PUBLICIDADE

Sinop: suplente recebe convites para trocar de partido e se mantém afastada da base do prefeito

PUBLICIDADE

A suplente de vereador Neiva deve realmente deixar o PMDB em breve. Ao Só Notícias, ela explicou, sem dar muitos detalhes, que já recebeu diversos convites de outras siglas, porém, ainda não os analisou. “Ainda não poderia mudar, pois, com isso, só perderia o meu mandato (de suplente). Vou esperar até março, quando está prevista a abertura de uma janela partidária. Mas tem vários convites. E vou para as eleições para conquistar a minha cadeira [de vereadora]”.

Neiva ainda afirmou que tem se mantido distante da vida política desde a manobra feita pelo prefeito Juarez Costa (PMDB) que mandou o então secretário de Administração, Nevaldir Graf, o “Ticha”, reassumir sua vaga na câmara, antes ocupada pela suplente. “Se mantém rompido [sobre relacionamento com a base aliada]. Depois do que aconteceu, não voltei mais para a câmara e nem acho que tenho chances de voltar. Hoje, a política está em segundo plano. Estou apenas cuidando da minha vida e da minha empresa”.

Conforme Só Notícias já informou, a decisão de Ticha voltar à câmara ocorreu em agosto e teria começado com o pedido para que o também suplente Jonas Henrique de Lima (PMDB) assumisse a vaga de Neiva por alguns meses. Neiva, segundo sua versão, teria se recusado a fazer o rodízio imediatamente, uma vez que haveria um acordo para que se mantivesse no legislativo durante todo o mandato. “De qualquer forma, não era uma resposta negativa para o futuro. Eu pedi um tempo, cerca de dois meses, para concluir alguns trabalhos. O prefeito achou que tinha que ser naquele exato momento. Houve resistência e pressão. A ameaça era de que se eu não cedesse, o Ticha voltaria para sua vaga”, detalhou a suplente.

Este ano, Ademir Bortoli (PMDB) e Francisco Specian (PMDB), também deixaram as secretarias de Governo e Saúde, respectivamente, para reassumirem seus mandatos como vereadores. Ambos decidiram retornar ao Legislativo em abril. Com isso, Roberto Trevisan, o “Betão” (PMDB), e Jonas Henrique de Lima (PMDB) deixaram a casa. Betão, no entanto, assumiu o lugar de Bortoli e, atualmente, chefia a Secretaria de Governo. Para a chefia da Secretaria de Saúde foi nomeado Manoelito Rodrigues, ex-interventor do Hospital Regional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE