PUBLICIDADE

Deputado defende incentivos para atrair empresas nas cidades da Baixada Cuiabana

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), defendeu que sejam destinados incentivos fiscais para atrair empresas que se instalarem nos 13 municípios que compõem o Vale do Rio Cuiabá, com o objetivo de gerar emprego para a região. Ele argumenta que algumas cidades da região contam com os piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado, se tornando apenas “municípios dormitórios”, de pessoas que trabalham em outras cidades e voltam para casa apenas para dormir.

“Acredito que devemos lutar por incentivos diferenciados para a Baixada Cuiabana, ficamos tristes ao ver a realidade de alguns municípios da região, temos nos unir para discutir os incentivos, e que sejam diferenciados, os incentivos para regiões mais desenvolvidas como o Sul e o Norte do Estado”.

O presidente da Casa de Leis afirmou que é preciso gerar empregos para a região do Vale do Rio Cuiabá. “Esses municípios ano após ano diminuem, boa parte acabam se tornando municípios dormitórios, sem atividade econômica, então temos que fazer uma discussão diferenciada dos incentivos para a Baixada Cuiabana”.

Em função disso, Maluf disse que a Assembleia Legislativa vai promover seminários neste semestre com o objetivo de detectar a viabilidade econômica dos municípios que compõe a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. A intenção é promover estudos para indicar os investimentos que podem ser realizados para fomentar a economia dessas cidades.

“A Assembleia Legislativa está construindo um Fórum e depois um Seminário onde vamos discutir a vocação dos municípios da Baixada Cuiabana, depois vamos produzir um livro sobre esses dados que vão subsidiar políticas públicas para atender os municípios e de alguma forma, mudar a realidade dessas cidades”.

A Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá é composta pelos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio do Leverger, e como entorno metropolitano, os municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE