PUBLICIDADE

Deputados de Frente Parlamentar recebem 13 prefeitos para discutir demandas

PUBLICIDADE

A Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável dos Municípios do Vale do Rio Cuiabá se reúne, nesta terça-feira, às 9h, com os prefeitos dos treze municípios que compõem a Baixada Cuiabana. Os deputados vão receber diretamente dos prefeitos as demandas de cada um dos treze municípios. Cada tema trazido pelos chefes do Executivo serão discutidos e podem fazer parte do relatório da equipe técnica como eixos que serão priorizados nas ações parlamentares.

A frente é composta pelos deputados Eduardo Botelho (PSB), Guilherme Maluf (PSDB), Coronel Taborelli (PV), Emanuel Pinheiro (PR) e Wilson Santos (PSDB). Os prefeitos que participarão da reunião são Mauro Mendes, Cuiabá; Lucimar Campos, Várzea Grande; Carlos Roberto da Costa, Nossa Senhora do Livramento; Valdir Pereira, Santo Antônio de Leverger; Arcílio Jesus da Cruz, Acorizal; Antonio Ribeiro, Barão de Melgaço; Lisu Koberstain, Chapada dos Guimarães; Valdecir Kemer, Jangada; Sebastião Gilmar Luiz da Silva, Nobres; Jamar Lima, Nova Brasilândia; Angelina Pereira, Planalto da Serra; Meire Adauto, Poconé; e João Balbino, Rosário Oeste.

A Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável dos Municípios do Vale do Rio Cuiabá tem por objetivo levantar, estudar e atender as principais demandas dos 13 municípios que compõem o Vale, além de promover e intervir no desenvolvimento de políticas públicas, visando fortalecer a região.

As lideranças municipais, as universidades, os estudantes, os trabalhadores, as entidades sindicais, comunitárias e religiosas devem, após um amplo debate, levantar de forma criteriosa todos os entraves que interferem no crescimento sustentável, defendendo a aplicação de políticas públicas direcionadas a este fim, atendendo assim aos verdadeiros interesses da sociedade.

A equipe técnica dividiu os trabalhos em eixos estratégicos. Para que estes três eixos sejam estabelecidos, essas direções foram desdobradas em "sub-eixos" e, para cada um deles, deve ser elaborado um plano de ação, considerando a especificidade de cada município, incluindo suas potencialidades e fragilidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE