PUBLICIDADE

Deputados derrubam a criação de Conselho LGBT

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais derrubaram o decreto do Executivo de Nº 253/2015 que criava o Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).Eles  argurmentaram que a prerrogativa de criação de Conselhos é excluviso do Legislativo.

O texto de decreto legislativo que sustou os efeitos do decreto do governo foi apresentado pelos deputados Sebastião Rezende (PR), Oscar Bezerra (PSB) e Emanuel Pinheiro (PR). “Executivo não pode criar conselhos, no Estado, sem antes consultar o parlamento, por que gera despesas de cargos e outros. Não discutimos o mérito,mas a forma como ele foi feito. Ele violou uma prerrogativa nossa”, criticou Emanuel.

O Parlamentar mandou recado para que o Executivo que encaminhe a proposta de Lei para Casa para passar pelos tramites legais e assim ser recriado o Conselho em conformidade com a Constituição.

O documento foi assinado pelo governador Pedro Taques (PSDB) e pelo secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Márcio Dorileo e seria de natureza consultiva e deliberativa e integraria na pasta da Sejudh.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE