PUBLICIDADE

Empresários e gestores debatem em Alta Floresta alternativas para fortalecer turismo

PUBLICIDADE

Alta Floresta sedia o 3º Seminário Regional de Turismo na Amazônia Mato-grossense, amanhã e quarta-feira, com objetivo fortalecer o turismo nos municípios da região, estabelecer um diálogo profundo e formativo acerca do ecoturismo, competitividade, qualificação, conhecimentos, com ênfase especial em observação de aves (birdwatching).

A palestra de abertura, da zoóloga holandesa Ariane Janér, abordará os "Cenários e perspectivas do ecoturismo”. Na sequência, acontece o painel específico sobre a observação de aves com o tema o “Valioso Mundo das Aves e suas Oportunidades”.

Ainda amanhã acontecerá a Exposição Vida em Cores, da qual participam fotógrafos de Alta Floresta e de diversas regiões do Brasil e que já registraram espécies de Alta Floresta. Juntamente com a exposição, acontece o lançamento do livro Aves do Cristalino e a exposição de trabalhos científicos, complementado as discussões das palestras e painéis.

Na quarta-feira, o desafio para gerentes de hotéis, pousadas, empresas de transporte, dentre outras, é mergulhar em um trabalho prático: a Passarinhada- Clínica de Observações de Aves, que acontece na Fazenda Anacã e na sequência, em um hotel floresta, acontece a Clínica Fotográfica com Ester Ramirez.

Toda esta abordagem referente à observação de aves vem do fato de que só o município de Alta Floresta tem uma lista impressionante de aves com mais de 600 espécies reconhecidas. Desta forma, esta riqueza, que também é encontrada nos demais municípios, converte a região em ponto de referência e destino para observadores de aves (birdwatchers) do Brasil e do mundo.

O evento deseja aproveitar este potencial, associando-se com os empreendedores, gestores, biólogos, estudantes, apaixonados por aves e todas as pessoas que desejam saber mais sobre o assunto, para discutir sobre a temática e evoluir conceitos e oportunidades neste cenário.

Representantes do governo estadual e da prefeitura também participam do seminário. A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE