PUBLICIDADE

Taques vai Sorriso inaugurar centro tecnológico e se reunirá com grupo que deve investir R$ 300 milhões

PUBLICIDADE

O goverandor Pedro Taques vai sábado, a Sorriso, fazer palestra para acadêmicos, advogados, promotores e juízes, na VII Semana Jurídica, organizada por uma faculdade. Ele falará sobre o 'marco constitucional na transformação do atual cidadão brasileiro'. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha também fará palestra e a desembargadora Clarice Claudino da Slva é uma das debatedoras. O secretário de adjunto de Segurança, Favio Galindo, a secretária de Meio Ambiente, Ana Peterline, o procurador geral do Ministério Público, Paulo Prado, também devem participar do evento para tratar do marco legal da mediação – mitos e desafios, segurança pública cidadã, APF- autorização provisória de funcionamento de atividade rural.

Taques chega pela manhã e também vai inaugurar o Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica construído pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e Instituto Mato-grossense do Algodão (ImaMT).

O centro está implantado em uma área de 130 hectares, às margens da BR-163. Além de pesquisas para aprimorar a qualidade do algodão cultivado em Mato Grosso, o centro também qualificará mão de obra. O valor do investimento não foi informado.

O prefeito Dilceu Rossato informou que o governador deve conversar com grupo empresarial que pretende implantar mais uma planta para esmagar 3 mil toneladas de soja por dia e produzir 290 mil litros/dia de biodiesel.  A projeção é investir R$ 300 milhões em 2016. O grupo pretende obter determinados incentivos fiscais. "A empresa já produz hoje 1,2 mil toneladas dia de soja convencional e agora vai investir no transgênico", explicou, ao Só Notícias. "Certamente, teremos mais empregos diretos na nossa cidade", acrescentou.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE