PUBLICIDADE

Janaina Riva tenta sair do PSD sem perder mandato com ação no tribunal

PUBLICIDADE

A deputada estadual Janaina Riva (PSD) entrou com uma Ação Declaratória de Justa Causa junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) para conseguir sua desfiliação do PSD. O desejo de deixar o partido para se filiar ao PMDB foi anunciado em junho e a parlamentar espera a garantia jurídica para não perder o mandato.

"Está visível que eu quero sair do PSD, e eu preciso de uma garantia jurídica para isso. Foi cogitada uma carta de liberação do presidente do partido, mas não me daria a segurança de que eu manteria meu mandato e com essa ação não corro o risco de ser acionada pelo MPE, pelo suplente ou pelo até pelo partido", explicou Janaina.

A socialdemocrata explicou que com a chegada do vice-governador ao PSD, o partido está cada vez mais ligado com o governo e sua postura oposicionista a impediria de continuar na sigla. "Não tenho mágoa de ninguém, não estou saindo porque alguém entrou, quero sair porque defendo uma ideologia diferente".

Riva afirmou que filiação ao PMDB, que é o principal partido cogitado deve dar novos rumos em sua carreira política. "Essa é minha decisão e eu busco a rapidez nesse trâmite porque eu quero junto com meus parceiros prefeitos e vereadores fazer campanha de novos filiados ao PMDB no Estado e trabalhar nas próximas eleições".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE