O prefeito Nilso Vígolo, disse que devem ser solucionadas, nos próximos dias, algumas questões burocráticas, analisadas pela assessoria jurídica da prefeitura, e ser concluído o repasse definitivo da área para a instalação do complexo industrial para processamento de soja, milho e arroz em Vera ( 80 km de Sinop). Ele participou de reunião, na empresa, onde foram detalhados os investimentos que já estão sendo feitos no município.
A multinacional inciou atividades na Argélia, seu escritório central está nos Emirados Árabes e o grupo decidiu ampliar investimentos no Brasil, escolhendo Vera para se instalar e onde devem ser aplicados R$ 1 bilhão, dentro de 6 anos. A instalação começaria em 2016 e até 2020 o complexo estaria em funcionamento.
“Nos próximos dias estará vindo ao município um dos diretores do grupo para definirmos o negócio. A população pode ficar tranquila, a nossa administração está fazendo de tudo para que o complexo industrial seja instalado em Vera” disse o prefeito. A prefeitura está repassando área de 150 hectares (entre a BR-163 e a MT-225) para montagem do complexo.
Inicialmente, a projeção é criar 70 empregos diretos em Vera.