PUBLICIDADE

TRE julga recurso que ameaça tirar Taborelli da Assembleia Legislativa

PUBLICIDADE

O desembargador Luiz Ferreira da Silva negou pedido da defesa do deputado estadual Pery Taborelli (PV) para impedir a realização do novo julgamento do registro de candidatura de Valdir Barranco (PT), ex-prefeito de Nova Bandeirantes. O petista busca uma 'cadeira' na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

"Por sua vez, a Procuradoria Regional Eleitoral opinou pelo indeferimento do pedido de sobrestamento sob exame, devendo, por conseguinte, este registro de candidatura, ser julgado imediatamente", diz trecho da decisão.

Valdir pleiteia a recontagem para validar os 19.227 votos que obteve nas urnas, mas continuam “congelados” já que ele disputou as eleições de 2014 sub júdice.

A ação estava na pauta para ser votada na última quinta-feira (1). Contudo, o desembargador preferiu analisar o pedido de Taborelli antes de decidir sobre o registro de candidatura.

A defesa do parlamentar alegou que estaria pendente de apreciação dois recursos contra a decisão do ministro José Dias Toffoli que determinou a remessa dos autos do processo a Justiça Eleitoral de Mato Grosso. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE