PUBLICIDADE

Juiz da zona eleitoral de Alta Floresta reprova contas de partido e suspende cota

PUBLICIDADE

O juiz da zona eleitoral de Alta Floresta, Douglas Bernardes Romão, reprovou as contas relativas ao ano passado do Partido da República da Ordem Social (PROS) de Carlinda e suspendeu o repasse de cotas do fundo partidário até regularização. Ele considerou a ausência de argumentações frente às falhas apontadas. Ainda cabe recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

 Na sentença, o magistrado destaco que  “quanto a análise das contas, o parecer técnico apontou irregularidade relevante, qual seja, ausência de notas explicativas e lançamentos de receitas e despesas, mesmo que estimáveis em dinheiro, durante o período em que o partido político esteve em pleno funcionamento no ano de 2014. O não recebimento de recursos financeiros em espécie não justifica a apresentação da prestação de contas sem movimento, devendo o partido registrar todos os bens e serviços estimáveis em dinheiro, mesmo os de diminuta importância”.

Frisou ainda que “caso se opte por desconsiderar tais gastos, avaliando que sejam de pequeno vulto, torna-se ineficaz o artigo 9º da Resolução TSE nº 23432/14. Deste modo, se o partido não lança as receitas e despesas, independente da espécie, a fiscalização fica comprometida, bem como a regularidade das contas, impedindo a análise desta Justiça Especializada sobre o quantitativo de gastos realizados, de bens e serviços que circularam na agremiação”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE