A câmara municipal aprovou, esta manhã, em sessão ordinária, projeto de lei, da prefeitura, que autoriza abertura de crédito adicioal especial no valor de R$ 7,5 milhões no orçamento do município. De acordo com o líder do prefeito, vereador Luis Carlos Gonçalves (PP), esse recurso é do Poder Judiciário de Mato Grosso, que destinou para a prefeitura, visando construir uma nova sede do fórum. “Esse foi um compromisso assumido pelo presidente do tribunal, quando esteve em Nova Mutum atendendo um pedido do prefeito para que construísse a nova sede e agora estamos aprovado o uso desse recurso para que a obra possa ser iniciada”, disse.
Atualmente, o fórum conta com duas varas em funcionamento, devido a grande demanda e a deficiência do atendimento. Com a ampliação, poderão ser implantadas mais duas varas, sendo designados mais dois juízes e diversos servidores. O projeto vai para a sanção do prefeito e será feita licitação para definir a empresa que fará as obras.
O presidente da câmara, José da Paixão (PSC), ressaltou que o legislativo também reforçou a cobrança do chefe do Executivo para que o Tribunal de Justiça atendesse o pleito de ampliar a estrutura do judiciário da comarca.