O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga e um grupo de prefeitos, além dos ex-deputados Eliene Lima, Ailton Português e vereadores, se reuniram ontem (18), em Brasília com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Na ocasião, foram discutidos alguns encaminhamentos para a filiação do vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro ao PSD, atualmente no PP.
Durante a reunião, foi feito um acordo e ficou decidido que Neurilan assume interinamente a direção do partido em Mato Grosso. Fraga pediu ao ministro que fosse constituída uma nova comissão para dar encaminhamento em relação a Fávaro. “Ao invés de recriar o PL para depois fazer a fusão, pedimos que Carlos Fávaro venha logo para o PSD”, disse ele.
Neurilan explicou que devido a aproximação do período eleitoral, e para não prejudicar as ações na AMM, a entidade que integra prefeitos de vários partidos, ele assume interinamente a direção do partido, para segurar os prefeitos do PSD. “Pegamos o partido com 38 prefeitos, chegou a 41. Com a saída de dois, temos atualmente 39 prefeitos filiados”, assegurou.
Fraga lembrou ainda que havia muitos rumores e especulações sobre a saída de prefeitos do PSD para outras siglas. Mas passado o momento de incertezas e de insatisfação de alguns prefeitos, o grupo agora está coeso e tem uma definição. "Antes seria criado o PL para fazer fusão com o PSD, o que levaria maior tempo. Pedimos ao ministro para não aguardar a fusão", ponderou.
Neurilan e os prefeitos retornam à Brasília nesta segunda-feira (20), para dar encaminhamento para a criação da nova comissão e outras ações do PSD de Mato Grosso.