O vereador Maurélio Ribeiro assumiu a presidência do diretório municipal do PSDB de Cuiabá. Ele ficará à frente do partido por uma semana, período em que o presidente Carlos Avalone se licenciou do cargo por motivos de viagem. Apesar do curto espaço no comando do diretório, trata-se de um período emblemático, em que a executiva estadual discute a filiação de novos membros à legenda tendo em vista as eleições municipais de 2016.
A expectativa é de que as filiações sejam definidas até o fim deste mês, quando restará período de um ano para o pleito. Segundo o parlamentar, a comissão composta por deputados da sigla está analisando as propostas de adesão, respeitando critérios regionais, observando onde já existem encaminhamentos adiantados para as composições municipais.
No entanto, a filiação do governador Pedro Taques ao partido no fim do mês passado trouxe uma grande movimentação para a sigla. Entre as lideranças que pretendem se filiar ao diretório municipal, que está sob responsabilidade de Maurélio, estão os colegas da Câmara de Cuiabá, os vereadores Renivaldo Nascimento e Adevair Cabral, ambos do PDT, e Toninho de Souza (PSD).
Ele ressalta que serão todos muito bem vindos na sigla, mas os parlamentares ainda devem aguardar uma definição acerca da Janela aprovada na Câmara dos Deputados no início desta semana, que seguiu para a sanção da presidente Dilma Rousseff (PT).Isso porque o texto garante aos vereadores a possibilidade de trocar de partido somente no ano que vem, faltando seis meses para o pleito. Há ainda a possibilidade de que a petista vete o texto encaminhado pela Câmara por conta da insegurança jurídica em torno da Reforma Política, justamente no item que trata da fidelidade partidária.
Desta forma, o vereador avalia com tranquilidade sua gestão à frente do diretório do partido no decorrer da semana.