O deputado federal Victório Galli (PSC) criticou o governo e apontou manobras com sua base no Congresso Nacional para evitar a sessão plenária que a Câmara e Senado fariam, juntos, sobre a Lei Orçamentária Anual. Conforme o deputado, “o governo do PT, que quebrou o Brasil, conduz sua base na câmara para tumultuar a sessão plenária em que deveria ser votada e derrubada a lei orçamentária do ano passado, que está com um rombo de mais de R$ 30 bilhões”, aponta o parlamentar. Galli se refere ao déficit de R$ 30,5 bilhões na proposta do orçamento do governo Dilma para o próximo ano.
A Câmara Federal e o Senado fariam, nesta quarta, uma sessão conjunta para deliberar sobre a lei orçamentária e os vetos da presidente Dilma Rousseff a projetos polêmicos, como o que oferece uma alternativa ao fator previdenciário – mecanismo usado para o cálculo da aposentadoria – e o que prevê o reajuste das remunerações do Poder Judiciário. Mas faltou quórum para votação. “Fico pasmo com a capacidade do governo do PT de tumultuar uma sessão do Congresso, justamente para discutir um rombo orçamentário dessa estirpe”, desabafou Galli.
“A máscara do PT já caiu com as medidas impopulares contra o povo brasileiro. A população está cansada de impostos, de restrições em direitos trabalhistas, além de obras mal feitas, cortes em investimentos fundamentais para a saúde e a educação. Os cortes anunciados são mais uma fase do arrocho recessivo promovido pelo PT em prejuízo da população brasileira”, disse. Para o parlamentar, é um contrassenso cortar recursos da saúde e da educação. “O governo do PT não mede as consequências para, cada vez mais, desafiar e afrontar a população. Chega, é preciso dar um basta a essas manobras do governo”, completou o deputado, através da assessoria.