PUBLICIDADE

Ex-deputada federal pode ser candidata a prefeitura de cidade em MT

PUBLICIDADE

A ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) transferiu seu título eleitoral para o município de Chapada dos Guimarães e poderá disputar a prefeitura da cidade nas eleições de 2016. A decisão ocorre no momento em que o diretório municipal do PSDB de Cuiabá se divide sobre a tese de lançar candidatura própria no pleito do ano que vem.

O partido, que historicamente sempre teve candidatos ao comando do Palácio Alencastro, sendo responsável pela administração da capital por aproximadamente 20 anos, no fim do semestre passado, aderiu à base aliada do prefeito Mauro Mendes (PSB).

Apesar das declarações de que a aproximação não interfere na possibilidade de se lançar uma candidatura própria, o cenário vem se mostrando cada vez mais complicado para os tucanos que pretendem chegar ao comando do Executivo Municipal.

A partir de hoje a sigla passa a contar com o governador Pedro Taques em seus quadros. O ex-pedetista é aliado de primeira ordem de Mendes e não deverá lhe negar apoio numa eventual disputa à reeleição. Já em Chapada dos Guimarães, o PSDB deixou o comando do município no primeiro semestre deste ano sob forte desgaste, após os vários pedidos de afastamento e denúncias contra o ex-prefeito José Neves (PSDB), que acabou renunciando ao cargo na iminência de ser cassado pela Câmara Municipal.

Recentemente, a ex-parlamentar foi condenada pela Justiça de Mato Grosso por publicidade ilegal. No entanto, trata-se de decisão de primeira instância, proferida pela juíza Célia Regina Vidotti no fim de junho, o que não implica em condenação por órgão colegiado inclusa nas cláusulas de inelegibilidade da Lei da Ficha Limpa. Ex-primeira-dama de Mato Grosso, ela tornou-se parte na ação após a morte de seu marido, o ex-governador Dante de Oliveira por publicidade ilegal realizada pelo Governo do Estado contrariando decisão judicial que impedia gastos excessivos com publicidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE