PUBLICIDADE

Taques se filia ao PSDB daqui a pouco e se torna um dos líderes nacionais

PUBLICIDADE

Terá início, daqui a pouco, em um hotel da capital, o ato de filiação do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, ao PSDB. A cerimônia será conduzida pelo presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, e também pelo presidente regional da legenda, deputado federal Nilson Leitão. Os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo), Beto Richa (Paraná), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Simão Jatene (Pará) e Marconi Perillo (Goiás) confirmaram presença.

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, confirmou que não poderia comparecer ao ato de filiação de Pedro Taques por já ter outros compromissos marcados para esta data. A cerimônia estava marcada para iniciar, às 8h, mas está atrasada pois é aguardada a chegada dos demais líderes tucanos.

O anúncio de Taques no PSDB foi feito pelo próprio Aécio Neves, no dia 18 deste mês, em Brasília. “Depois de inúmeras conversas e convites feitos por mim, pelo ex-presidente Fernando Henrique e vários líderes políticos, quero anunciar a filiação do governador de Mato Grosso, Pedro Taques. Em muito pouco tempo no Senado, mostrou sua qualidade intelectual e extraordinária coragem para defender suas posições, muitas vezes em dissonância daquilo que o seu partido orientava. É uma grande conquista para o nosso partido. Taques é líder político muito respeitado por sua honradez, ética. É um governador que está inovando na gestão pública. É um reforço de altíssima qualidade".

(Atualizada às 10h10)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE