PUBLICIDADE

Henry é convocado e deve prestar depoimento no dia 25 na CPI das OSS

PUBLICIDADE

O ex-secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, foi convocado para dar explicações aos deputados estaduais que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Sociais de Saúde (OSS). O depoimento dele está marcado para a próxima terça-feira (25), às 10h, na Assembleia Legislativa.

O presidente da CPI, deputado estadual Leonardo Albuquerque (PDT), afirmou que a comissão está aguardando uma decisão jurídica, já que Henry está cumprindo pena. Se não for possível realizar a oitiva nesta data marcada, a comissão vai ouvi-lo no dia 1º de setembro. Já a data da oitiva do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) não foi definida.

Pedro Henry foi quem implantou o sistema de OSS nos hospitais regionais de Mato Grosso quando assumiu a gestão da Secretaria de Estado de Saúde, durante o primeiro ano do governo Silval Barbosa. Ele visitou várias cidades mato-grossenses apontando os benefícios deste novo modelo, que no final das contas acabou fracassando e sendo muito criticado por opositores e também aliados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE