O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) rejeitou por unanimidade recurso da ex-prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Dias Alfonso (PDT) contra a reprovação, em abril, das contas de campanha a deputada estadual no pleito de outubro passado. Ela declarou ao Tribunal Superior Eleitoral ter arrecadado R$ 316,4 mil, através de pessoas físicas e jurídicas. O valor foi investido em pagamento de pessoas, entre outros.
O teor do recurso não foi divulgado, mas o relator, juiz-membro Lídio Modesto, acabou seguindo parecer da equipe técnica. Ele poderia ser examinado visando correção de erro material manifesto na sentença que reprovou as cotas; suprimento de omissão e extirpação de contradição. O relatório apontou inconsistências no confronto entre as doações diretas recebidas e as informações prestadas pelos doadores por meio do SPCE Cadastro; doações diretas recebidas de outros prestadores de contas e/ou diretórios municipais, mas não registradas pelos doadores em suas prestações de contas e/ou informações à Justiça Eleitoral; e doações diretas realizadas por outros prestadores de contas e/ou diretórios municipais, não registradas na prestação de contas em exame.
Conforme Só Notícias já informou, em todas as diligências, a Corte apontou não ter ocorrido esclarecimentos ou apresentação de documentos. Ainda cabe recurso.