Pedetistas de cidades no médio norte se reuniram, neste sábado, em Diamantino, com objetivo de fortalecer o partido para as eleições municipais no ano que vem. Cerca de 60 líderes pedetistas, alguns deles pré-candidatos a prefeito e vereador, debateram o quadro político atual e futuro com o presidente estadual da sigla, deputado Zeca Viana. Empresários, educadores, integrantes demovimento comunitários e profissionais liberais participaram do encontro.
O presidente estadual não se manifestou sobre a decisão da saída do governador Pedro Taques, do partido, por discordar da direção nacional do partido em continuar aliado do governo Dilma.
Os presidentes da sigla em Diamantino, Eduardo Capistrano, e em Alto Paraguai, Fabrício Carvalho, foram apontados como pré-candidatos a prefeito em 2016. O ex-deputado Erival Capistrano pediu união por projeto comum do PDT e lamentou o partido perder a eleição de prefeito na cidade em 2012 por 49 votos.A reunião contou ainda com a presidente da Associação da Mulher Trabalhista de Mato Grosso e vice-presidente do PDT de Cuiabá, Suzana Rondon.
O presidente Zeca Viana enfatizou aos presentes o caráter de defesa dos trabalhadores, da educação e da transparência na gestão pública que o partido sempre teve. “Sou a favor de Mato Grosso, sou deputado de Mato Grosso e continuo firme na linha da transparência, honestidade e fiscalização da correta aplicação dos recursos públicos e investimentos urgentes na saúde, educação e geração de emprego e renda”, defendeu Zeca. “Temos, atualmente, seis prefeitos e vamos mais do que dobrar esse número. O partido tem proposta, projeto. O que se falou na campanha, tem que cumprir no mandato”, completou o deputado. “Não adianta a gente votar e depois de quatro a cinco meses reclamar. Temos que eleger políticos sérios e honestos”.
Zeca reafirmou em Diamantino que o partido deliberou para ter candidatos a prefeito em todas as capitais.
No final de julho, o presidente do PDT e dirigentes do Diretório Regional também fizeram série de reuniões em 10 municípios da região do Araguaia para organizar o partido rumo às eleições de 2016.
A informação é da assessoria.