PUBLICIDADE

Governador Pedro Taques oficializa desfiliação do PDT

PUBLICIDADE

O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, protocolou, no início desta tarde, no diretório do PDT da capital, a carta de desfiliação do governador Pedro Taques. O documento foi recebido pelo presidente municipal da legenda, José Augusto Curvo, que deverá fazer o encaminhamento do mesmo para o diretório estadual e nacional para os procedimentos burocráticos necessários.

A partir da comunicação à Justiça Eleitoral, o governador estará livre para entrar em qualquer outra agremiação polícia. A informação de bastidor é a de que Taques já teria escolhido sua nova legenda e ela seria o PSB, do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.

No entanto, Taques se mantém calado sobre qual legenda deve se filiar, aumentando as especulações. Vários membros da cúpula do PSDB fizeram convite para ter o governador em seus quadros. Além dos dois partidos, vários outros também fizeram convites. Ainda não há uma data prevista para que Taques anuncie sua nova agremiação política.

O governador nunca escondeu seu descontentamento com o PDT pela aproximação com a presidente Dilma Rousseff (PT). Quando ainda era senador, Taques sempre discordou da postura do partido e atacou o governo da petista. Durante a campanha para o governo, mesmo com o PDT apoiando a reeleição de Dilma, ele declarou apoio ao adversário dela, o senador Aécio Neves (PSDB).

O clima também azedou no diretório estadual com a briga entre Taques e o deputado estadual Zeca Viana, presidente regional. Este acusou o governo de influenciar a eleição da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa, mesmo com a cúpula do governo dizendo que não se intrometeria. Depois deste fato, Zeca virou um assíduo crítico da atual administração estadual.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE