PUBLICIDADE

Deputado diz que DEM não cresceu suficiente e deve trocar de partido

PUBLICIDADE

Já é quase certa a saída do deputado estadual Dilmar Dal Bosco do Democratas. O parlamentar analisa que a sigla não cresceu o bastante no Estado e cita dificuldades pela falta de representatividade. “É muito difícil estar em um partido, no qual você está sozinho. A sigla não cresceu o suficiente para garantir, não só a sustentação do governo, mas sua própria sustentação. O partido tem diminuído. Isso gera preocupação. Campanhas futuras virão e temos que estar preparados”, avaliou, em entrevista na central de jornalismo de Só Notícias.

Agora, Dilmar avalia a possibilidade de migrar para o Partido da Social Democracia (PSDB) ou, até mesmo, para o Partido Liberal (PL). “A abertura da janela proporciona convites. Eu era do PSDB antigamente, por isso acredito que é natural ter sido convidado a voltar e existe uma chance muito grande de que isso aconteça. É um partido onde tenho muitos amigos. Porém, estou ajudando o vice-governador, Carlos Fávaro, a recriar o PL. Houve também um convite. Então, estas possibilidades estou estudando e analisando junto com companheiros e amigos. Vamos aguardar para ver como ficará esta definição”, afirmou.

Segundo o deputado, caso se concretize a mudança, não deve haver alterações na composição da oposição em Sinop para as eleições do ano que vem. “Somos o mesmo grupo, então não muda muito. Sempre estivemos juntos desde a campanha de reeleição do ex-governador Dante de Oliveira, em 1998. O que é importante é a sociedade entender, hoje, quem é o melhor candidato para concorrer às eleições de Sinop”, destacou.

Ainda não está definida quando será a abertura da janela que possibilitará as migrações entre partidos, sem risco de perda de mandatos. A previsão extraoficial é que a abertura ocorrerá ainda este mês, ou setembro, e terá duração de 30 dias. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE