PUBLICIDADE

Pedro Taques recebe mais convites para filiação em partidos

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PDT) sustenta que anunciará ainda nesta semana qual será seu destino quanto à troca de partido. Sua insatisfação com o PDT é divulgada desde o início do ano e, dos seis convites que recebeu desde então, segundo ele próprio, dois ainda são avaliados: o do PSDB e o do PSB.

Taques antecipou quando deve fazer sua escolha durante a coletiva de imprensa do Fórum Brasil Central, que teve uma reunião no Palácio Paiaguás na manhã de ontem. A afirmação resultou em uma série de novos convites feitos em clima de descontração pelos outros cinco governadores presentes no evento.

Questionado sobre a expectativa do PSB de ter Taques entre seus filiados, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, ressaltou a expressão política do ainda pedetista, disse que o partido o receberia “com muita festa e alegria”, mas ponderou respeitar o tempo necessário para a reflexão do colega acerca do assunto.

Nos bastidores, a informação é que Taques já teria definido que vai se filiar ao PSB e, conforme confirmado por ele próprio, que a decisão seria tomada ainda neste mês. Mesmo assim, o governador de Goiás, Marconi Perillo, reforçou o convite feito pelo PSDB ao chefe do Executivo mato-grossense. Até mesmo o governador de Tocantins, Marcelo Miranda, afirmou interesse de sua legenda, o PMDB, em ter Taques entre seus filiados.

O assunto acabou, de forma descontraída, em uma discussão sobre a composição do Fórum, que já tem dois governadores do PSDB, sendo eles Perillo e Reinaldo Azambuja, de Mato Grosso do Sul; dois do PMDB, sendo Miranda e Confúcio Moura, de Rondônia; e, com a eventual confirmação de Taques no PSB, dois também socialistas, sendo ele e Rollemberg.

“Quem escolhe muito acaba não sendo escolhido. Se me permitem, agradeço receber convites dessa ordem, mas todos sabem que nessa semana eu decido o meu destino político”, disse Taques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE