A Assembleia Legislativa vai debater e divulgar, a partir das 19hs, na câmara, o Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso, que promove o reconhecimento público das instituições e empresas que desenvolvem projetos para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores, da comunidade e meio ambiente. Até agora, 60 sessenta empresas e instituições fixadas em 10 municípios foram contempladas pela Assembleia.
As empresas podem apresentar, até o próximo dia 31, o balanço social com dados que permitam identificar o perfil da sua atuação social durante o exercício de 2014, a qualidade de suas relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como a forma de interação das empresas e de demais entidades, a comunidade e sua relação com o meio ambiente.
A Comissão Mista de Responsabilidade Social é a responsável pela concessão do certificado de Responsabilidade Social, aplicáveis aos balanços sociais. É composta por 10 associações empresariais, entre as quais Fecomercio (Federação do Comércio de Mato Grosso), Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso) e BPW.
“Este certificado é, na verdade, uma forma de reconhecimento da Assembleia quanto aos trabalhos sustentáveis promovidos pelas empresas mato-grossenses. Na audiência os empresários poderão esclarecer dúvidas e receber informações de como concorrer ao Certificado de Responsabilidade Social, além, é claro, de divulgarmos a ampliação do prazo para entrega do balanço”, disse o deputado Dilmar Dal Bosco, que presidirá a audiência pública, esta noite.