A prefeita Lucimar Campos irá ceder servidores e estagiários ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) com o objetivo de ampliar o atendimento no cadastro biométrico dos eleitores, que está sendo realizado de forma ordinária no município. A parceria foi firmada em reunião realizada entre a gestora, a presidente do tribunal, desembargadora Maria Helena Póvoas, e o corregedor regional eleitoral, desembargador Luiz Ferreira da Silva.
“Tenho a certeza que esta parceria será bem-sucedida. Nós já temos os equipamentos, mas para atender mais eleitores precisamos de um reforço na área de recursos humanos”, afirmou a desembargadora Maria Helena Póvoas.
A prefeita Lucimar Campos demonstrou interesse em atender à solicitação da Justiça Eleitoral. “Temos condições de auxiliar o TRE nesta tarefa, até porque isso implica em melhorar o atendimento aos cidadãos de Várzea Grande. Desde já deixamos o nosso secretário de governo, Juarez Pizza, à disposição da Justiça Eleitoral para as tratativas quanto a essa parceria”.
A Justiça Eleitoral deu início à biometria em Várzea Grande, no atendimento ordinário, no dia 2 de fevereiro deste ano. O município conta com 180.227 eleitores, dos quais 6.956 já fizeram o cadastro biométrico. Nesta fase da biometria em Várzea Grande estão sendo atendidos os eleitores que se apresentam espontaneamente ao cartório eleitoral, seja para confeccionar o primeiro título, seja para mudança de endereço ou outros serviços.
A segunda fase se dará após as eleições de 2016, quando será realizada a revisão do eleitorado, com a obrigatoriedade do comparecimento de todos os eleitores, menos os que já fizeram o cadastro biométrico.