PUBLICIDADE

Justiça manda executar perda de direitos políticos de ex-secretário e ressarcimento

PUBLICIDADE

O juiz da Vara Especializada de Ação Civil Pública de Cuiabá, Luís Aparecido Bertolucci Júnior, determinou os procedimentos necessários para cumprir a sentença que cassou por 3 anos os direitos políticos do ex-secretário estadual de Agricultura Familiar, Meraldo Sá, além do ressarcimento de R$ 3,6 mil com correção em ação por improbidade administrativa. Foi julgada procedente denúncia do Ministério Público Estadual por promoção pessoal por meio da publicação e distribuição de encarte com dinheiro público, quando prefeito de Acorizal.

Em recurso, na primeira instância manteve a sentença devido a falha na apresentação dele. “A certidão de fls. 191, notícia a ausência do recolhimento do preparo do recurso de apelação interposto pelo requerido […].Assim, o preparo deve ser comprovado no momento da interposição do recurso, sob pena de preclusão consumativa. Desta forma, com fulcro no art. 511, do CPC, decreto a deserção do recurso de apelação interposto por Meraldo Figueiredo Sá e, por consequência, deixo de recebê-lo”, outro recurso também foi negado, em seguida.

Mês passado, a Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso também negou recurso na ação ao Ministério Público Estadual. Era requerido que Meraldo também fosse condenado a pagar honorários advocatícios que seriam destinados ao fundo do órgão. No voto, a relatora do recurso desembargadora Maria Erotides Baranjak considerou correto o entendimento da primeira instância. “Neste tocante, entendo que não merece reparos a sentença hostilizada porquanto coaduna com jurisprudência dos tribunais superiores que é firme no sentido de que, por critério de simetria, em sede de ação civil pública não cabe a condenação da parte vencida ao pagamento de honorários advocatício”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE