PUBLICIDADE

Prefeitos do Araguaia pedem a Taques investimento no Hospital Regional de Barra do Garças

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques se reuniu, ontem à noite, com oito prefeitos e vereadores do vale do Araguaia para ouvir as principais necessidades de cada município. Entre as reivindicações individuais apresentadas pelos prefeitos e por um vereador de cada município, uma pauta em comum foi apresentada: a manutenção do Hospital Regional de Barra do Garças, que atende 33 municípios da região em serviços de alta e média complexidade.

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, apresentou diversas demandas na área do turismo, como a reabertura do parque da Serra Azul, a reforma do parque de águas quentes, a finalização e entrega dos painéis turísticos e a construção do centro de convenções. “O governador Pedro Taques está de parabéns por idealizar essas reuniões setoriais. Esta demanda do hospital regional é muito importante para a região Araguaia e confio na sensibilidade do governador já que demonstra que a saúde é prioridade em sua gestão. Nossas principais demandas são no turismo, como o centro de eventos que traz receita e fortalece a economia dos municípios”.

Em resposta ao prefeito, Taques ressaltou a importância de Barra do Garças para a região Araguaia e disse que irá ao município no começo de agosto dar ordem de serviço para revitalização do Porto de Baé e para o Centro de eventos. Sobre o Hospital Regional, o governador disse que trabalhará no fortalecimento da saúde do município. “Essas reuniões são importantes porque eles representam a população. É muito importante ouvir os vereadores porque são eles quem realmente concretizam as políticas públicas do município e que tem mais contato com o cidadão”.

Pedidos de viaturas da Polícia Civil e Militar e de ambulâncias foram comuns de todos os municípios. Como fortalecimento da área de segurança, Taques destacou a entrega de 27 viaturas da Polícia Militar, hoje, e mais 200 até setembro, sempre atendendo primeiro os municípios com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). Os municípios menores também pediram o apoio para a construção ou manutenção de academias de ginástica em praças públicas, quadras cobertas e realização de festas regionais alegando que é um pedido da população, que usam estes espaços para praticarem esportes, exercício físico e lazer.

O prefeito de Araguaiana, José Marra, avaliou a reunião como uma ótima oportunidade de discutir pontos importantes dos municípios, principalmente os menores, e lembrou que é importante essa aproximação com os prefeitos e vereadores já que eles são os principais elos com o povo. José Marra destacou que está confiante no apoio do Estado para a realização de obras que irão beneficiar os moradores de sua cidade. Apesar de ser um município de pequena população, Araguaiana tem uma grande extensão territorial e os recursos do Fethab estão fazendo diferença para o município proporcionando a manutenção das estradas.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura, disse que esta reunião faz parte do projeto do governador Pedro Taques de aproximar o governo com a população, já que os prefeitos e vereadores representam as necessidades do cidadão. “O governador mostra o respeito que tem pela população ao receber os prefeitos e vereadores e ouvir por meio deles os anseios do povo de Mato Grosso. Com estes encontros vamos fazer com que a vida desse cidadão seja melhorada”. O secretário também comentou a estratégia do governo do estado de atender sempre os menores municípios, ressaltando que estes são os mais carentes e que mais precisam de ajuda do Estado. “A diferença de IDH é uma preocupação do governador e a forma de amenizar isso é sempre estar em contato com os municípios que precisam de mais atenção do estado”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE