O deputado estadual José Domingos Fraga Filho (PSD) afirmou ter a palavra de outros colegas de parlamento de que a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE) será preenchida por ele. O posicionamento dele foi manifestado ocorreu devido a informações veiculadas sobre a possibilidade do atual presidente, deputado Guilherme Maluf (PSDB), estar na disputa por esta vaga no TCE. “O presidente nunca veio a público colocar seu nome para assumir a vaga no tribunal. O próprio, em diversas entrevistas à imprensa, declarou que não pretende pleitear a vaga de conselheiro, já que ainda resta um ano e meio de compromisso com a mesa diretora”.
Domingos disse ainda que conta com o apoio justamente de Maluf e o vice-presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (PSB), para assumir esta vaga no TCE. “Registro que um acordo na legislatura passada estabeleceu que caso a ex-secretária de Estado de Cultura, Janete Riva (PSD), não apresentasse os requisitos necessários para assumir a vaga, eu contaria com o apoio da maioria dos deputados, inclusive do presidente Maluf, bem como, do vice Eduardo Botelho”.
Ele reafirmou que tem experiência necessária para concorrer à vaga e lembrou que já foi vereador, três vezes prefeito de Sorriso e deputado estadual em seu terceiro mandato, além de ter ocupado a gestão da então Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural Agricultura Familiar (Sedraf), na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
A vaga de conselheiro do TCE deixada por Bosaipo está sem um titular desde dezembro do ano passado. Janete foi a indicada pela Assembleia, porém, após muita polêmica, o caso foi parar na justiça. Para acabar com a situação, houve a retirada da indicação e desde então a Mesa Diretora da Assembleia não fez nova indicação para o posto.
(Atualizada às 18:20hs)