O vice-presidente do PSB, deputado federal Adilton Sachetti, estará em Sinop, neste sábado, para discutir a reestruturação dos diretórios regionais em 15 municípios da região, já visando as eleições do ano que vem. A informação é da presidente do diretório sinopense e vice-prefeita, Rosana Martinelli. “Vamos ortalecer o partido, que pretende lançar candidatos próprios nas majoritárias, não só em Sinop, mas em outras cidades da região Norte também”, afirmou, ao Só Notícias.
Segundo Rosana, a intenção do encontro é trabalhar a descentralização das decisões dentro da sigla. “Estamos convidando prefeitos, vereadores e várias outras lideranças políticas. Queremos ‘facilitar a vida’ das cidades menores. É mais fácil para as lideranças da região se deslocarem até Sinop, do que ir até Cuiabá. É este apoio e suporte que queremos apresentar. Além da reunião, vamos visitar vários municípios vizinhos”, detalhou.
Rosana, que é pré-candidata à prefeitura de Sinop, explicou que o partido busca apoio de outras siglas, entre elas está o PMDB, do prefeito Juarez Costa. “Hoje fazemos parte da base aliada em Sinop e vamos buscar manter desta forma. Sou pré-candidata, porém, ainda não vamos discutir nomes. Por enquanto, trabalhamos com a reestruturação e fortalecimento. A gente tem mais de mil filiados só em Sinop e quer aproveitar o encontro para trazer ainda mais pessoas para o partido. Já estamos trabalhando também na formação de uma chapa de vereadores. A gente está convidando várias lideranças a se candidatar pelo PSB”, detalhou.
O encontro começará, no sábado, às 16h, no Sindicato Rural de Sinop e o deputado estadual Oscar Bezerra também deve participar.