O prefeito Mauro Mendes (PSB) pediu ao presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seu empenho para que legislações ultrapassadas, que prejudicam o desempenho da economia, sejam revistas. Cunha participou da abertura do 10º Circuito Aprosoja, em Cuiabá. O evento, que reuniu cerca de 800 pessoas, marcou o décimo ano de criação da associação que reúne produtores de soja e milho de Mato Grosso.
“Não podemos continuar sob a égide de algumas legislações que foram feitas nesse País quando grande parte das nossas casas era iluminada por lamparinas, quando o principal veículo era a carroça. Um exemplo disso é a legislação trabalhista, que precisa ser enfrentada, modernizada para o bem da produtividade e do futuro da nossa nação”, disse Mendes.
O prefeito ressaltou a importância do cargo que Eduardo Cunha exerce, que “tem uma enorme responsabilidade na condição de presidente da Câmara”. Mendes disse que o deputado tem demonstrado coragem para enfrentar “temas espinhosos” colocados em pauta, e que sabe que muitas vezes a decisão não está em suas mãos, e sim dos mais de 500 deputados que lá estão. “Então eu gostaria de pedir mais uma vez, coragem, determinação [para enfrentar estas questões]. Foi assim que nós construímos este Mato Grosso que orgulha a todos nós”, discursou o prefeito.