Os avanços nas ações de segurança pública e o empenho do governo de Mato Grosso na distribuição do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para municípios foram os pontos mais elogiados pelos prefeitos que acompanharam o lançamento do programa “Transforma Mato Grosso”. O pacote de ações foi lançado nesta segunda-feira, no Palácio Paiaguás e contém cerca de três mil ações para concretizar as propostas elencadas no plano de governo.
O prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, afirmou que o Esforço do Governo do Estado já mostram resultados concretos na área de segurança pública. Para Pivetta, o lançamento do “Transforma” é uma forma de prestar contas do que foi feito e mostrar o que será realizado até o final do ano. “Em Mutum já sentimos vários avanços, principalmente na segurança pública com a contratação de pessoal. Estamos muito satisfeitos de poder participar deste governo que se preocupa com o cidadão”, afirmou.
Os repasses do Fethab para o município de Nova Brasilândia são essenciais para realizar obras de infraestrutura como asfalto e reparos de pontes, segundo o prefeito da cidade, Jamar da Silva. O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, comemorou o lançamento do programa e garantiu que muito ainda será feito pela capital com o apoio do governo. “Reconhecemos que o governador tem sido um importante parceiro da admiração municipal implementando várias ações. Em Cuiabá destaco as ações de saúde e segurança pública”, afirmou.
De acordo com o secretário estadual de Planejamento, Marco Marrafon, nos primeiros seis meses foram realizados uma série de ajustes no orçamento para possibilitar o cumprimento das promessas de governo. A partir de agora, o Estado apresenta um conjunto de propostas que visam a implementação de políticas públicas concretas para todas as áreas do governo. “Todos os secretários estão animados porque passamos por um período de planejamento, estruturação e a partir de agora já é possível ver o resultado. O acordo assinado hoje já materializa uma série de ações que vão beneficiar diretamente a população”.
O pacote de ações Transforma Mato Grosso foi moldado de acordo com os cinco eixos Viver Bem; Educar para Transformar e Emancipar; Cidades para Viver – Municípios Sustentáveis; Estado Participativo e Empreendedor; e Gestão Eficiente, Transparente e Integrada. As ações integradas do programa Transforma Mato Grosso têm orçamento previsto de R$ 3 bilhões. Durante a cerimônia de lançamento do programa todos os secretários assinaram acordos de resultados para os próximos seis meses.
A informação é da assessoria.