O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte (foto), se reuniram, hoje, com empresários da indústria da construção pesada de Mato Grosso para discutir a retomada de obras que estão paradas e pagamento de dívidas pendentes. A intenção do governo é manter o diálogo com o setor e garantir a execução das obras para dar mais qualidade de vida ao cidadão.
Taques reafirmou a intenção de trazer para o governo os diversos setores da sociedade para juntos debater os problemas. "Estamos recebendo a indústria da construção civil para debater este momento que o Estado esta vivendo e discutir o melhor sistema de atendimento na secretaria de infraestrutura. Eles querem realizar e receber pelas obras e nós também queremos obras de qualidade. Vamos honrar os compromissos que assumimos”.
Segundo o secretário, esta administração irá pagar todos os serviços contratados e garantiu que o amplo diálogo com os setores produtivos é prática frequente deste governo. “Estamos dispostos a ouvir a sociedade. Só conseguimos atender o cidadão com empresas fortes prestando serviços. A presença do governador dando a garantia de que tudo o que for realizado e contratado por este governo será pago certamente deu a certeza para esses empresários de que este governo é diferente”.
O presidente do sindicato da Indústria da Construção Pesada de Mato Grosso, José Alexandre Schutze, afirmou que em Mato Grosso várias empresas estão passando por problemas financeiros e comemorou a reunião com o chefe do executivo para entender as reinvindicações da categoria. “Hoje estamos com graves problemas financeiros, o governador acalmou o nosso pessoal e saímos com o prazo pré-fixado de 15 dias para algumas respostas. Saímos confiantes de que o governo nos entendeu e torcendo para que esta gestão tenha muito sucesso na administração”.