PUBLICIDADE

Presidente da AMM assume comando de partido em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Arenápolis, Neurilan Fraga, assumirá, hoje, a presidência do diretório estadual do PSD. Até então, o posto vinha sendo ocupado pelo ex-vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro. A mudança faz parte de uma decisão da executiva nacional da agremiação.

Fraga terá uma missão muito difícil pela frente: trabalhar para manter os políticos filiados à legenda. Há um processo de esvaziamento, principalmente, pela não eleição e prisão do principal nome do partido, o ex-deputado estadual José Riva. Foi ele quem puxou o processo de criação do partido no Estado e atraiu várias lideranças políticas.

Apesar da derrota na eleição passada, Riva tentou ser candidato ao governo mas foi barrado pela justiça e sua mulher, Janete Riva, ficou em terceiro lugar, o partido foi bem na eleição para Assembleia Legislativa. A legenda conseguiu eleger quatro parlamentares (José Domingos Fraga, Pedro Satélite, Janaína Riva e Gilmar Fabris).

No entanto, todos estão sendo assediados por outras legendas e admitem sair do partido alegando pela falta de comando. É aguardada apenas a aprovação da “janela partidária” que possibilitaria a troca de legenda sem prejuízo de ter o mandato cassado por infidelidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE