O vice-governador Carlos Fávaro acredita que a recriação do Partido Liberal (PL) deve ser oficializada até agosto. Ele deixará o Partido Progressista (PP) para ingressar na nova agremiação. O PL pode ser também a nova legenda do senador mato-grossense José Medeiros, que atualmente está no PPS. Fávaro disse que o convite foi realizado e o político ainda está analisando a mudança de partido.
Em entrevista a uma rádio da capital, o vice-governador afirmou que a agremiação contará com empresários e políticos que apoiaram ele e o governador Pedro Taques (PDT) durante a campanha na eleição passada, mas estavam em grupos opostos. Além disso, ele pretende atrair jovens empresários, lideranças e políticos de várias cidades do Estado.
Fávaro é o responsável pela criação do diretório em Mato Grosso. Ele disse que aceitou o desafio após o convite do presidente nacional do futuro partido, o ex-deputado federal Cleovan Siqueira (GO). O vice ressaltou que por duas vezes tentaram impugnar a recriação do PL, mas ambas foram indefiridas.