PUBLICIDADE

PSDB anuncia apoio à administração de Mauro Mendes em Cuiabá

PUBLICIDADE

O prefeito Mauro Mendes anunciou, esta tarde, o apoio do PSDB municipal a sua administração. De acordo com o prefeito, esse projeto tem um único objetivo, a estabilidade política e administrativa da capital. Antes do anúncio, os vereadores Maurélio Ribeiro e Lueci Ramos e outras lideranças do partido, se reuniram com o prefeito para informá-lo da decisão, tomada a partir de uma discussão ampla e após uma reunião realizada, ontem à noite, com a presença de 41 dos 45 membros do diretório, que decidiram por ampla maioria  contribuir com o Executivo municipal.

Mendes explicou que o processo de convergência política dentro da administração do município teve início em 2014, com a formação do bloco político de sustentação à candidatura do então senador Pedro Taques ao governo do Estado. “Com o êxito dessa aliança, este ano houve um aprofundamento do diálogo”, salientou Mauro Mendes ao afirmar que questões político-eleitorais serão discutidas em 2016. “Antes disso tenho uma extensa pauta no Executivo municipal”.

Segundo o prefeito, em nenhum momento durante esse processo, houve qualquer negociação em relação a cargos dentro da administração e, neste momento, esse projeto não tem relação com as eleições de 2016.

Em relação a possíveis mudanças na sua equipe, Mauro Mendes disse se houver necessidade o PSDB tem quadros para isso.  “Sempre há a possibilidade. Se houver algum espaço que mereça alteração em razão de desempenho administrativo, o PSDB possui grandes quadros. Mas essa aproximação não aconteceu em cima de espaços dentro da administração ou visando as eleições do ano que vem”, salientou Mauro Mendes.

O ex-deputado e presidente do diretório municipal do PSDB, Carlos Avalone disse que o “partido tem uma grande contribuição a dar na discussão das políticas públicas e com essa contribuição em várias áreas, a sociedade sairá ganhando”.

O secretário de Governo e Comunicação, Kleber Lima, lembrou a grande experiência do PSDB na administração publica e destacou que “não se trata de uma barganha política e sim uma contribuição à gestão Mauro Mendes”.

O secretário destacou como uma das áreas nas quais essa experiência poderá representar um salto a saúde que na administração atual vem vivendo uma revolução com a construção e entrega de novas unidades (UPA e o Hospital São Benedito) e a concretização de um sonho, o Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá.

Participaram da reunião também o secretario adjunto de Governo e Relações Institucionais, João Batista de Oliveira, a ex-deputada federal Thelma de Oliveira, e o líder do governo na Câmara, Leonardo Oliveira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE