Os vereadores aprovaram por unanimidade, em primeira e única votação, ontem, o projeto de Lei reestruturando o Plano Municipal de Educação para os próximos dez anos. O documento é um conjunto de intenções e ações de curto, médio e longo prazo que respondem as demandas da educação no município. Composto por 18 metas e 184 estratégias, o plano contempla as escolas municipais, estaduais e particulares, da creche ao ensino superior.
“A sociedade luverdense teve bastante participação na elaboração deste plano que servirá de base para manter a qualidade do ensino e oferecer novas oportunidades em Lucas do Rio Verde. A Câmara só tem a agradecer essa participação da população e dos profissionais envolvidos nesse processo tão importante para o nosso município”, comentou o presidente do Legislativo, vereador Dirceu Cosma (PV).
Estavam presentes na sessão profissionais ligados à Educação, servidores públicos, empresários e sociedade civil. Alguns vitoriaram a retirada da ideologia de gênero do PME. O tema, que se tornou polêmico nas últimas semanas, havia sido proposto pelo Governo Federal no texto original.