O deputado estadual José Carlos do Pátio (SD) afirmou que caso seja indicado como relator das contas anuais de governo da gestão Silval Barbosa (PMDB), pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), irá analisar tanto as contas como também o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo o parlamentar, essa medida poderá ser tomada em decorrência da dúvida levantada no debate entre o líder do governo atual, deputado Wilson Santos (PSDB), e o conselheiro do TCE, Antônio Joaquim.
Para que Pátio seja o relator dessa matéria, será necessário que o presidente da comissão, deputado José Domingos Fraga (PSD), indique seu nome. Mas o representante do Solidariedade se diz confiante quanto a isso. “Eu vou pegar essas contas, o deputado Zé Domingos sinalizou que serei o relator e estou torcendo por isso. Eu quero estudar essas contas para fazer uma análise do relatório do TCE também, pois realmente esse debate entre o deputado Wilson e o conselheiro levantou uma duvida entre nós”.
Contudo, Pátio destacou que acredita na índole do conselheiro devido ao seu histórico, mas que o debate é salutar neste momento. Interrogado sobre o enfraquecimento do discurso do governador Pedro Taques (PDT), após o parecer favorável do relatório do TCE, o deputado se colocou ao lado do atual executivo.
“Eu não vou negar que desde a CPI, eu fico do lado do discurso do governo atual, até porque há seriedade desse governo para auditar das coisas erradas, e eu estou vendo que tem muita coisa errada”.