A câmara municipal fará audiência pública, no próximo dia 30, às 19:30hs, para discutir se a comunidade aceita a implantação, no município, de um Centro Socioeducativo para Adolescentes que cometeram crimes, delitos e ficarão internados sendo submetidos a medidas socioeducativas. “Precisamos ouvir o que a comunidade quer. Nós, enquanto Legisladores temos que intervir”, disse o presidente do legisaltivo, Mauro Garcia (PMDB). Nas sessões do legisaltivo, os vereadores tem usado a tribuna e alguns defendem a construção. Outros já são contrários. Após a audiência, poderá ser feita uma pesquisa quantitativa para saber se a maioria concorda.
Atualmente, Sinop tem um presídio mas não há um centro para abrigar menores infratores que acabam ficando em um anexo, na cadeia feminina. Muitos deles acabam voltando às ruas e cometem delitos novamente. Os que cometem crimes graves são recambiados para o Pomeri, em Cuiabá.
A assessoria informa que toda a sociedade é convidada a participar e opinar. A audiência será na câmara.
Há cerca de 2 meses, em Lucas do Rio Verde, foi inaugurado centro de recuperação de menores, construído em parceria com as prefeituras de Lucas, Sorriso, Nova Mutum e o governo estadual.