PUBLICIDADE

Deputados querem suspeição de conselheiro após declarações

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa pode requerer a suspeição do conselheiro Antônio Joaquim em relação a apreciação das contas de governo referentes ao exercício do ano passado do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). O motivo são os rumores de que ele pode se filiar ao PMDB e disputar a eleição em 2018.

A proposta partiu do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) que manifestou solidariedade ao líder do governo, deputado Wilson Santos (PSDB), por conta das declarações de Antônio Joaquim à reportagem jornal A Gazeta, que circula hoje.

Em discurso na tribuna, Wilson classificou como desproporcional a reação do conselheiro à defesa de que a Assembleia desconsidere o parecer do TCE sobre as contas em questão e as reprove em plenário.

Lembrou ainda que recentemente Antônio Joaquim esteve em Brasília para reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer, para discutir uma possível filiação. "A prerrogativa do conselheiro é a mesma de um magistrado: a imparcialidade", pontuou, chamando Antônio Joaquim de "conselheiro candidato".

Emanuel Pinheiro, que vem defendendo o posicionamento do TCE, pediu bom senso. Avaliou se tratar de um momento de "destempero" do conselheiro e pediu diálogo para resolver a situação. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE