PUBLICIDADE

TRE nega dois recursos e mantém afastamento de Walace Guimarães

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou, esta manhã, dois recursos que tentavam modificar a decisão do juízo da 58ª Zona Eleitoral de Várzea Grande que cassou o então prefeito da cidade, Walace Guimarães (PMDB), e deu posse a Lucimar Campos (DEM). O primeiro recurso é uma ação cautelar protocolada pelo ex-prefeito. Já o segundo é um mandado de segurança do presidente da câmara, vereador Jânio Calistro (PMDB).

A ação cautelar de Walace foi protocolada no dia 8 de maio e já havia sido negada em decisão monocrática pelo juiz-membro do tribunal, Lídio Modesto da Silva Filho. Esta ação buscava a concessão de efeito suspensivo à sentença proferida pelo juízo eleitoral que cassou seu mandato e deu posse a Lucimar, que ficou na segunda colocação no pleito eleitoral de 2012.

O mandado de segurança foi protocolado no dia 7 de maio e também foi negado monocraticamente pelo mesmo juiz do TRE. Na prática, esta ação também buscava o mesmo objetivo da anterior, alterar a decisão do juízo eleitoral do município buscando manter Walace no poder.

Walace perdeu o cargo em maio deste ano após ser condenado por caixa dois na eleição municipal passada. Como ele não conseguiu mais de 50% dos votos, foi dada posse a segunda colocada nas eleições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE