PUBLICIDADE

TCE nega recurso e mantém multa a prefeito de Sorriso

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso negou provimento ao recurso interposto pelo prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, objetivando a reforma do Acórdão nº 2.232/2014, que havia negado o recurso de agravo, ajuizado contra o julgamento singular nº 25.020/2013, que aplicou multa de 1- UPF pelo descumprimento de prazo no envio de documentos relativos ao 1° e 2º Qqadrimestres de 2013.

De acordo com o prefeito, o atraso ocorreu no início de sua gestão, período em que, ainda estavam sendo organizadas as equipes internas. Alegou, ainda, que a falha não pode ser considerado grave com base nos princípios da razoabilidade e proporcionalidade e requereu o afastamento da multa. Entretanto, para o conselheiro Sérgio Ricardo, a justificativa não pode ser acatada, na medida em que os prazos de prestação de contas por meio eletrônico ou físico previstos na Resolução Normativa nº 16/2008, "são fatais, salvo se houver prorrogação de prazo, o que não é o caso", concluiu em seu voto.

Acompanhando a decisão por unanimidade, o Pleno negou provimento ao recurso, mantendo todos os termos do Acórdão nº 2.232/2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE