Em reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindal), hoje, o presidente da Casa de Leis, deputado Guilherme Maluf (PSDB), anunciou o cronograma para o pagamento dos 4,17% restantes da reposição salarial dos servidores. Em julho será efetuado 2,08% e no mês seguinte, os outros 2,08%. A correção referente aos três meses será paga em agosto.
No último dia 20, a Mesa Diretora já havia anunciado a reposição das perdas inflacionárias nos salários dos servidores ativos e inativos do Poder Executivo no percentual de 8,34%. Destes, 4,17% já foram pagos na folha do mês de maio.
À época, ficou programada para esta quarta-feira, uma reunião para definir o calendário do pagamento dos 50% restantes da reposição. “Ficou definido que os outros 50% que faltavam serão pagos em duas parcelas, julho e agosto, e a correção de junho e julho será efetuado em agosto. A reunião foi positiva, ficamos satisfeitos por chegar em um denominador comum, esse diálogo franco com a Mesa Diretora é essencial”, disse o presidente do Sindal, José Antônio.
Maluf destaca que o pagamento da reposição das perdas inflacionárias não atrapalhará o cumprimento de outras obrigações para com os servidores da Casa de Leis, como por exemplo, o pagamento da URV que ocorre mensalmente, feita por decisão judicial.