Moradores do Jardim Umuarama 1 protestaram, esta noite, e cobraram do prefeito Juarez Costa (PMDB) que cumpra a promessa que fez e asfalte o bairro. Um grupo foi à sessão da câmara municipal e exibiu cartazes com críticas e cobranças ao prefeito. "Cadê o asfalto que foi prometido para este ano no Umuarama ?", "para a saúde melhorar precisamos de asfalto já !", cobraram.
Donas de casa e trabalhadores relataram que, durante a chuva, tem muita sujeira e transtornos por conta da lama. Agora, na época da seca, é a poeira que incomoda. "A promessa era fazer o asfaltamento este ano e, até agora, nada de começar. Só está na conversa (do prefeito)", disse um morador.
A prefeitura informa que está asfaltando "os bairros Jardim Violetas , Jardim Imperial, Jardim Oliveiras, Novo Estado, Santa Rita e Ipês, Jardim Vitoria Régia, Jardim Maria Carolina, Jardim Europa em um total de 328.634 m²". Estão sendo aplicados R$ 55 milhões que foram emprestados em um banco e a conta será quitada nos próximos 20 anos (pelas 5 gestões futuras) com taxa de juros de 6% ao ano ano. Quanto ao Umuarama, não foi feita previsão.
Este é o segundo protesto em menos de 10 dias que é feito, na câmara, contra a administração de Juarez. Semana passada, moradores criticaram o estado de abandono do ginásio de esportes do bairro Maria Vindilina, e expuseram que jovens e adultos de 10 bairros não conseguem participar de competições esportivas por conta dos problemas no ginásio. A promessa foi solucioná-los esta semana.