PUBLICIDADE

Nortão: prefeitura diz que vai colaborar com investigação do bolsa família

PUBLICIDADE

O prefeito de Carlinda, Geraldo Ribeiro, afirmou que a administração vai colaborar com as investigações do Ministério Público Federal sobre possíveis irregularidades registradas nos meses de maio e junho de 2010 relacionadas ao cadastramento de famílias no programa do Governo Federal “Bolsa Família”. A cidade uma das 25 analisadas pelo órgão. “Tomei conhecimento desta investigação e nossa gestão vai repassar ao Ministério Público Federal tudo o que for solicitado, desde documentos de cadastros, metodologia usada, bem como quem fazia estes cadastros, é importante dar transparência”, disse.

Segundo assessoria, o prefeito destacou que desde que assumiu a prefeitura de Carlinda em 2013, foram identificadas algumas irregularidades e que famílias que não se enquadravam nos requisitos do programa foram excluídas. “Excluímos que não se enquadrava e tenho tranquilidade em dizer que em 2010 este programa foi usado até mesmo de forma eleitoreira, acredito que é o momento de apurar a verdade”.

O inquérito civil foi instaurado pelo procurador Henrique Hahn Martins de Menezes, que solicitou documentos à Secretaria Nacional de Rendas de Cidadania do Ministério de Desenvolvimento Social, responsável pelo programa. Segundo a investigação, o órgão terá 15 dias para apontar possíveis irregularidades nos demonstrativos físico-financeiros da folha de pagamento daquele período, além das razões das supostas irregularidades e demonstrativo atualizado de demandas referentes ao Estado, a partir de 2010.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE