A composição partidária dentro da Câmara de Cuiabá sofre alterações com a morte do vereador Clovito Hugueney (SD) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) volta a ter a maior bancada dentro da casa com a posse do professor Néviton Fagundes (PTB) que deve ocorrer nos próximos dias. A sigla petebista passa a ter quatro representantes, o mesmo número de parlamentares que tinha nos dez primeiros meses de 2013.
Em outubro daquele ano, Clovito deixou a sigla para se filiar ao recém-criado Solidariedade (SD) que também conseguiu arregimentar outros três vereadores: Domingos Sávio, Haroldo Kuzai, Wilson Kero Kero passando à condição de maior bancada do Legislativo Municipal.
No PTB, permaneceram o presidente da Câmara, Júlio Pinheiro, Dilemário Alencar e Leonardo de Oliveira, que é o líder do prefeito no Legislativo. Agora, eles recebem o reforço do correligionário Néviton Fagundes e reassumem o posto de maior bancada.
Néviton era vereador na legislatura passada, mas foi para a reeleição e não obteve êxito alcançando a 1ª suplência pela coligação É Bem Cuiabá composta pelo PTB e PRTB. Na atual legislatura ele já assumiu uma cadeira de forma provisória diante de licenças médicas tiradas pelo presidente Júlio Pinheiro e por Clovito. Agora, será empossado de forma definitiva para concluir o mandato que vai até dezembro de 2016.