PUBLICIDADE

Mauro Mendes decreta luto oficial de 3 dias em Cuiabá pela morte de vereador

PUBLICIDADE

O prefeito Mauro Mendes, lamentou, esta tarde, a morte do vereador Clóvis Hugueney Neto (SDD), o Clovito. “Mesmo tendo uma saúde frágil o vereador Clovito foi um lutador incansável em defesa dos interesses de Cuiabá’’, afirmou o prefeito, a comentar a trajetória política dele e decretou luto oficial por três dias.

O secretário de Governo e Comunicação, jornalista Kleber Lima, externou solidariedade à família e respeito à sua memória. "Clovito foi  sempre foi um lutador. E lutadores lutam até o fim’, afirmou Kleber.

O vereador estava internado desde quinta-feira (21) após sofrer uma parada cardiorrespiratória quando pescava em sua fazenda. Tinha 52 anos, nasceu em Cuiabá, em 29 de abril de 1963. Era casado e tinha três filhos, um deles, Vinycius Correia Hugueney, é secretário adjunto de Trabalho e Desenvolvimento Econômico da prefeitura.

O velório acontece no saguão da Câmara Municipal de Cuiabá. O sepultamente será nesta segunda-feira à tarde, no Cemitério da Piedade.

Histórico

Ele estava no seu terceiro mandato como vereador. Foi eleito pela primeira vez em 2004 pelo PTB, quando recebeu  4.224 votos. Em 2008 foi reeleito com 4797 votos. Na eleição de2012, conseguiu sua terceira eleição, ainda pelo PTB, obtendo 2956. Em 2013 deixou o PTB para ingressar no recém criado Partido Solidariedade (SDD).

 

Na vida pública, Clovito teve forte influência de seus avôs, que participaram diretamente da política estadual. Clóvis Hugueney, seu avô paterno, foi deputado estadual por cinco vezes. Além disso, o  avô paterno ocupou cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Já seu avô materno, Justino Malheiros, foi vereador da Capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE