PUBLICIDADE

Hospitais de Sinop e Sorriso podem ser administrados por consórcio, diz Taques

PUBLICIDADE

O governo está avaliando a possibilidade transferir a administração dos hospitais regionais de Sinop e Sorriso para o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Teles Pires. A afirmação foi feita pelo governador, Pedro Taques (PDT), durante visita a Sorriso. “Não vamos impor absolutamente nada, mas estamos discutindo com os prefeitos. O estado repassa, anualmente, R$ 108 milhões para os dois hospitais e, portanto, o serviço tem que ser de qualidade”, ressaltou.

Segundo o gestor, a possibilidade ainda está sendo analisada pela equipe técnica do governo junto aos prefeitos e, por isso, não há prazo ou garantias de que a proposta “vai sair do papel”. A afirmativa de Taques veio com o questionamento de um suposto atraso nos repasses para a Organização Social de Saúde (OSS) que administra o hospital de Sorriso. “Repito, o repasse está rigorosamente em dia este ano. Agora eu não posso pagar se o serviço não foi, efetivamente, feito. Isso não faço e não farei, porque o dinheiro não pertence a mim, mas ao povo de Mato Grosso”, destacou.

Conforme Só Notícias já informou, o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano protocolou na Secretaria Estadual de Saúde o pedido de rompimento do contrato para gerir o Hospital Regional de Sorriso. A informação foi repassada por uma fonte ligada ao hospital e a alegação é a falta de pagamento por parte do governo. Com isso, o instituto não irá mais se responsabilizar pela gerência, e o governo estuda qual seria o destino da administração da unidade.

Em Sinop, o Hospital Regional, que até 2012 era responsabilidade do Estado, ficou sob administração de uma OSS por cerca de 2 anos. No ano passado, o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) decretou intervenção na unidade, que passou a ser gerenciada por Manoelito Rodrigues. Taques, por outro lado, tirou Manoelito e nomeou Wanderson Silva, que ainda se mantém como gestor da unidade. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE