PUBLICIDADE

Taques diz em Sorriso que investimento na segurança passa melhoria em logística e arrecadação

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PDT) garantiu que reforçará a área da segurança no Estado ao realizar investimento nas Polícias Civil e Militar e Sorriso faz parte deste planejamento. Todavia, ressaltou que para isso acontecer precisa primeiramente melhorar a logística no transporte de grãos para que a economia se desenvolva mais e o governo possa ter recurso suficiente para atender as demandas necessárias.

“Para isso [investimento em segurança] precisamos de dinheiro e ele não dá em pé de soja. A soja precisa ser convertida em dinheiro e para que tenhamos mais produção, para que Sorriso possa continuar como a Capital Nacional do Agronegócio, precisamos resolver o problema de logística e é isso que estamos fazendo”.

O governador afirmou que já foi liberada a verba necessária para a conclusão do anel viário na MT-242. “Já demos a ordem de serviço para a retomada das obras do MT Integrado. A MT-242, por exemplo, a ordem já foi dada e as empresas estão aí. Liberamos R$ 1 milhão para o término da obra do anel viário”.

Independente da questão financeira do governo, Taques garante que alguns investimentos na área da segurança já começaram a ser realizados no Estado e também em Sorriso. “Inauguramos na sexta-feira a Delegacia da Mulher em Tangará da Serra, que é a sexta de Mato Grosso. Logo vamos inaugurar em Sinop outra delegacia de combate a crimes de gênero, praticados contra idosos, crianças e adolescentes. Estamos chamando os candidatos do cadastro reserva dos concursos da polícia, a partir de agosto, e reaparelhando a Polícia Militar e a Polícia Civil”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE