PUBLICIDADE

Prefeitos contrários a Dorner ser presidente do PSD querem audiência com ministro

PUBLICIDADE

Mais de 30 prefeitos de Mato Grosso, filiados ao Partido Social Democrático (PSD), vão propor audiência com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, depois dos rumores de que a presidência do diretório mato-grossense teria sido oferecida ao empresário sinopense e ex-deputado federal, Roberto Dorner. Segundo o prefeito de Peixoto de Azevedo, Sinvaldo Santos Brito, durante reunião, na quinta-feira, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), ficou estabelecido que os gestores deverão ser ouvidos, sob pena de abandonarem a sigla. “Foi definido que vamos permanecer unidos e coesos. Se for para ficar ou sair, a decisão será tomada por todos”, explicou, ao Só notícias.

O prefeito também desmentiu boatos de que um dos maiores nomes do partido, o ex-deputado José Geraldo Riva, atualmente preso no Centro de Custódia da Capital, antiga Polinter, deveria ser consultado. “Vamos emitir uma nota, ainda hoje, negando esta informação. Na verdade, apenas citamos a importância que a lei de distribuição dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), proposta por Riva, tem para os municípios. É um recurso que tem ajudado muito. Foi apenas isso que foi conversado”, afirmou.

Ainda não há data confirmada, porém, a primeira opção para a audiência com Kassab seria entre os dias 25 e 26 deste mês, durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília.

Conforme Só Notícias já informou, a indicação de Dorner para presidência do diretório estadual teria revoltado os 36 prefeitos que pertencem à legenda. Atualmente, o partido é comandado pelo ex-vice-governador Chico Daltro, que também não é unanimidade na gestão da legenda.

“O descontentamento é pelo fato de não terem ouvido a base, de não terem convidado os prefeitos e sequer os deputados. Os prefeitos têm uma mágoa com o Chico Daltro, justamente pela dificuldade em se falar com ele. E, se não chegar a um acordo, vão sair do partido. Eu disse que sairia também”, afirmou a deputada Janaína Riva.

A parlamentar afirmou que ninguém quer sair da legenda, porém, se o ministro não der respaldo e abrir diálogo não haverá outra solução. Os representantes do partido no Estado devem ter uma reunião com o ministro para discutir o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE