PUBLICIDADE

Saída do PDT para partido “cheio de caciques” não é vantajosa para Taques, diz presidente

PUBLICIDADE

As conversações a respeito da possível saída do governador Pedro Taques do partido seguem de forma imprevisível. Mesmo com um olhar cauteloso sobre o assunto, o presidente regional do partido, deputado Zeca Viana, diz acreditar que ele não saia, apesar das críticas do parlamentar ao governo serem apontadas como alguns dos potenciais motivos para intenção do governador.

Defendendo que Taques tem sim autonomia para decisão que quiser, Zeca disse, no entanto, sem dar mais detalhes, que a saída dele "é ilegal". Na semana passada, o governador se reuniu inclusive com os senadores pedetistas José Antônio Machado Reguffe e Lasier Martins para traçar uma estratégia de viabilização de sua desfiliação. “Ele não tem legalidade para sair, salvo caso um motivo muito forte”, afirmou ao Só Notícias. “Ele tem manifestado uma certa vontade de sair, mas não acredito que saia. Sair de um partido do qual é líder para algum outro cheio de caciques não é vantajoso”, acrescentou.

Em relação às críticas, Zeca voltou a afirmar que tem postura independente e não é submisso. “Não sou parlamentar omisso, nem submisso a governo nenhum, tenho que me posicionar como parlamentar, agir dentro daquilo que me permite, que fui eleito”.

A provável saída de Taques já mobilizou inclusive a vinda do presidente nacional do PDT ao Mato Grosso, Carlos Lupi, o que parece não ter surtido muito efeito. Informações de bastidores apontam que as conversações do governador estariam adiantadas com o PSB. Mas, nos bastidores, circula que Taques também estaria conversando com lideranças do PSDB. Na terça-feira à noite, em Nova York, onde prestigiou homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Taques conversou com os líderes nacionais Aecio Neves, Geraldo Alckmin, José Serra mas não foi informado se teria acertado sua ida para o ninho tucano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE