A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), esteve no Tribunal de Contas do Estado (TCE), hoje, para buscar cooperação da Corte nas auditorias que pretende realizar nas contas e contratos da gestão de Walace Guimarães (PMDB), que teve o registro cassado na semana passada pela Justiça Eleitoral.
Em reunião com o presidente do TCE, conselheiro Waldir Teis, ela expôs a necessidade de auditores para realizar o serviço. Também conseguiu garantias de que o Tribunal fará distinção, quando for julgar as contas da Prefeitura da cidade, das duas gestões neste ano. Na ocasião ela também confirmou mais dois nomes do seu staff.
Conforme o vice-prefeito, Arilson Arruda (PRB), quem deve assumir a pasta de Finanças é César Miranda, ligado ao ex-senador e esposo de Lucimar, Jayme Campos. Já para o Departamento de Água e Esgoto da cidade o nome escolhido foi o de Eduardo Visotto.
“O presidente do TCE se dispôs a nos orientar nas auditorias e vai verificar a disponibilidade de auditores”, confirmou Lucimar. Ainda “tomando pé” da situação administrativa deixada pelo prefeito cassado, a democrata revela a pretensão de fazer uma gestão que seja “um divisor de águas, com credibilidade e êxito”.
Desde que assumiu o cargo, na quinta-feira passada e após uma guerra judicial, Lucimar tem dito que a cidade vive um momento de dificuldades e carece de soluções para problemas em todas as áreas. A prefeita já visitou o pronto-socorro municipal e postos de saúde e prevê medidas emergenciais para a Saúde, embora ainda não as tenha definidas para divulgação.